terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lançamento do "Todo banguela é contente?" no Taguatinga Shopping

Muita conversa, diversão e alegria fizeram parte desse lançamento. As dentistas Flávia e Larissa falaram sobre como cuidar bem dos dentinhos e responderam perguntas sobre quantos dentes nós temos, quando nasce o primeiro dente e ainda falaram sobre como ficam os dentes quando nós não cuidamos deles. Ai, ai! Elas mostraram dentes com cáries... Eca!

E eu vi muitos banguelas contentes, além de muita gente no lançamento!



Quem perdeu pode aproveitar o próximo que será no Terraço Shopping, no dia 11 de outubro, às 16 horas. Estou programando umas atividades bem legais para uma fazer dessa tarde um momento bem especial para todos.

Até lá!

domingo, 6 de setembro de 2009

Penso, logo existo

Aqui, um texto que escrevi no dia 13 de junho. Tempo, tempo, tempo... Nunca sei se ele está ao meu favor ou contra mim!


O tempo passa de forma irregular. Verdade? Mentira? Quem pode julgar? Não há como saber o que o tempo diz, nem há como prever o que ele quer. O tempo é o senhor das criaturas ansiosas. Ele controla suas vidas até o limite da loucura. Ou o limite nunca chega e a ansiedade é a dona do tempo? Tantas perguntas, tantas dúvidas e sentimentos que não passam... O tempo não passa! Só passa quando estou ao lado de quem amo. Voa, na verdade. Como um pássaro sem asas. Como o vento que ninguém vê. Como a dança de uma pluma ao flutuar no nada, no vazio, no infinito. Quem pensa que o tempo é mestre... pensa! São tantas as ideias que inundam o tempo vazio. Vazio de tudo! E o vazio também inunda a alma. Falta sabedoria para lidar com as horas. E as horas são meras convenções humanas. Criaturas de Deus não precisam se preocupar com convenções, por isso sinto-me presa ao mundo dos homens. E a humanidade é cruel demais. Tenho medo desta crueldade. Não sei do que o ser humano é capaz. Talvez eu ainda continue ingênua demais para entender as malícias das criaturas da terra. Preciso criar escudos. Preciso formar minha cápsula e proteger minha espiritualidade. Necessito cuidar de mim. Quem cuida de si mesmo tem mais energia para iluminar o mundo. Falta iluminação nos caminhos do futuro. Falta água para regar a terra. Falta fogo para esquentar as almas. Falta gelo para esfriar o caos. Estou faltando em mim!

sábado, 5 de setembro de 2009

Lançamento Coletivo na Distribuidora Arco-íris

Foi um sucesso! Recebemos alunos do Corjesu e da Escola Classe 3 do Guará.

A Alessandra contou a história do Jardim Encantado, cantou várias de suas músicas e divertiu muito a garotada!


O Racumim apareceu e, além de brincar com todos os presentes, também contou suas histórias engraçadas!!! E a Raquel também esteve lá para cuidar do Racumim e contar tudo que ele anda aprontando para a Racutia!

E eu, além de contar a história do banguela e conversar sobre perdas, medos, alegrias e segredos, levei comigo a Flávia, a dentista. Ela explicou como devemos escovar os dentes e sobre a importância de cuidarmos bem deles! Aff! Ela mostrou como fica um dente com cárie! Eu não quero meu dente assim, por isso escova meu dentes direitinho!

Conheci a Júlia, uma linda banguela que estuda na Escola Classe 3 e tiramos a foto acima!

À noite foi muito bom receber os amigos. Agradeço a presença de todos!



O próximo lançamento do banguela é no Taguatinga Shopping, no dia 13 de setembro, às 16h! Não percam! Eu, Flávia e Larissa (duas dentistas amigas) levaremos surpresas para a meninada.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Lançamento do Banguela no INDI
















O Instituto Natural de Desenvolvimento Infantil fica no Lago Norte. Admiro o trabalho do INDI e por isso fiz questão de fazer, lá, o lançamento do meu livro "Todo banguela é contente!".

Foi muito gostoso ser recebida por crianças que estavam felizes por ter a oportunidade de me conhecer. Crianças que já conheciam as minhas obras e que falavam com carinho sobre tudo o que gostavam nos meus livros. Elas queriam saber de onde vinham minhas ideias... Ah! Tenho tantas outras ideias aqui dentro! Já contem algumas para os alunos do Indi!

Nós também conversamos sobre o que não gostamos de perder, sobre a emoção de perder o primeiro dentinho e os pequenos me contaram muitas histórias interessantes sobre isso.
Ouvi histórias sobre o dia em que se perderam no supermercado e como fizeram para encontrar de novo com a mãe, sobre o dia em que sumiu o brinquedo preferido, e ainda como foi difícil perder o amigo que mudou de escola.

Vejam as fotos desse encontro tão maravilhoso!