domingo, 18 de setembro de 2011

Pé de acontecimentos... setembro!

Eita mês maravilhoso, hein? Eu acredito que sim! Já começa pelo dia primeiro: meu aniversário. É... este ano uma data especial, mudança de década. Bem que eu poderia completar vinte anos, mas... Aliás, nem me recordo de quando completei 20. Nem achei tão importante assim. Aos 10, então, não lembro nem um pouquinho. Consigo lembrar melhor dos 9. Tantos número me fazem pensar no tempo, nas medidas, na minha casa... O tempo é o meu grande inimigo. Ele vive me perseguindo! Estou sempre querendo enganá-lo, só que ele não deixa! Medidas? Ah, elas me atormentam: cintura que não é mais a mesma, calça 38 que não serve mais e os metros quadrados de piso que tive que comprar... e aí a CASA aparece!


E eu que planejei com tanto carinho esta casa! Agora ela faz parte de um pesadelo. Sete meses de atraso e eu ainda não estou morando nela. No entanto, não posso reclamar: ela está cada dia mais linda. E eu também não comecei a escrever para fazer reclamações, ora essa! Pelo contrário, há tantos acontecimentos que engradeceram ainda mais este mês ...


Dia primeiro, já comentei, completei primaveras... haja flor para o tanto de bagagem que tenho dentro de mim! Comemoração? No, no, no... vou esperar para comemorar com a inauguração da minha casa.


Dia oito tive o imenso prazer de conversar com os alunos da Escola Classe 416 Sul. Foi tão especial, eu contei minhas histórias, inventei outras por lá e ainda ouvi crianças inventando as suas! Oba, o dia foi gostoso demais! 
Vejam as fotos:


 Os alunos participaram e eu percebi: são loucos por leitura! A sala de leitura é aconchegante e foi preparada para conquistar os leitores. E está dando certo, gente!

E ainda tive eventos maravilhosos no dia treze e no dia quatorze. E vou falar deles nos próximos "posts".