terça-feira, 5 de março de 2013

Pé de Amizade Domingueiro

Domingo, três do três de dois mil e três(ze).

Encontro de três amigas em Olhos D'água, Goiás. Pai, Filho e Espírito Santo... Folia do Divino. Um dia para guardar na cabeça, no coração e na alma.

Um dia com a ida de ônibus, encontro animado em Alexânia e visita de uma casa nova, convidativa, aconchegante antes mesmo de ficar pronta.

Dia com três momentos inesquecíveis durante a folia: presenciar a dança dos cavalos na praça em frente a igreja, declamar o Pai Nosso e a Ave Maria para todos os fiéis e foliões divinos, sentir a emoção do canto dos abençoados cantores de viola na abertura da festa, cerimônia cultural que provoca arrepios a cada coro de cavalheiros que abençoam a festa com seus gritos aveludados no refrão das modinhas da festa.

Destaque para três encontros de amizade: o primeiro, visita com os olhos e coração voltados para cada detalhe da casa nova da Kaise, ouvindo as histórias de execução e planejamento e imaginando o futuro deste cantinho especial. Sensação gostosa de ver o sorriso encantador da dona da casa! O segundo, Kaise tocando violão e cantando com a sua doçura característica de quem brinca com a voz eu e Dani bordando e acompanhando o canto. E teve até uma cerveja geladíssima para brindar o momento! O terceiro, prosa com almoço delicioso no restaurante Com Tradição: comida de primeira qualidade, risadas, lembranças, fofocas e planos para próxima semana... E para sair de lá, doce de leite DELICIOSO para conseguir andar até a cama mais próxima para uma soneca.









Só tenho a agradecer por este domingo!

2 comentários:

  1. Eu também adorei o nosso domingo! Foi deveras especial! Grata Tati por suas palavras, sua companhia, sua amizade! Beijos!

    ResponderExcluir