quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

No dia do aniversário de um ano da Biblioteca Nacional

Foi um evento tímido. Cheguei, achando que não contaria minhas histórias... Não vi ninguém... De repente, um grupo de crianças do Novo Gama chega. Eles estavam com pressa, muita pressa. Não tinham ido para a comemoração. Nem sabiam do aniversário da Biblioteca. Foram levados por um grupo de senhoras da comunidade para passear. Primeira vez na capital federal! Ainda não conheciam nada aqui. É possível imaginar isso? Crianças que moram há no máximo 100 km daqui! Esse é o nosso Brasil. País de diversidade, de realidades diferentes, de desigualdades e de esperança!

E foi aí que contem a minha história. Tive que apressar. O sapo tagarela teve que conter a sua tagarelice. Ficou com a boca costurada para que eu pudesse narrar os acontecimentos. E foi MUITO divertido. Eu adorei. Tenho que registrar essa experiência aqui. Uma manhã de sábado diferente, divertida e emocionante! Sinto-me feliz por ter feito parte da vida dessas crianças, ainda mais nesse dia que vai ficar na memória delas: o dia da visita a capital do nosso país...

E assim conto uma nova história. Uma história real. Uma história de comemoração. E a Biblioteca, no centro da capital, foi o local escolhido. Quem ainda não conhece esse espaço... dê uma passadinha lá! Ela é nova, ainda bebê... mal começou a andar... mas é um espaço de encanto, magia e livros! E onde tem livros, tem alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário