domingo, 7 de agosto de 2011

Frutos de Pensamentos

Devo começar pelo título. Afinal, não considero que hoje eu esteja gerando um fruto. Talvez tivesse que mudar para semente de pensamento? Não! Menos que isso. Desconstrução. Árvore que já cumpriu o seu tempo e precisou nos deixar para que outra árvore viesse. Uma árvore que não produzirá mais frutos. Assim me sinto hoje. Desejo que todos os pensamentos gerados aqui sejam um fim e não um começo. Não quero dar nem um pingo de espaço para esses pensamentos. Que partam e não voltem mais! Que permaneçam enterrados em sua insignificância. Ou melhor, que não signifiquem nada a  partir de agora. Depois de imprimi-los aqui, não quero mais tê-los. Não quero que façam parte de mim.

Pensamentos doloridos expressos em palavras de outrem. Como pode meia dúzia de palavras afetar tanto os nossos sentimentos? Eu já percebi que prefiro um soco na cara, um murro no estômago a ouvir tais coisas. É difícil livrar-se do eco produzido por tais palavras: "você põe a carroça na frente dos bois...". As carroças e os bois não deveriam ter ordem. Tanto faz se colocamos um na frente ou o outro. Tanto faz porque a vida não é ordenada por nada! Aliás, na minha só há desordem no momento. E não quero puxar nem boi, nem carroça e muito menos ser puxada. Amor não se coloca, se sente. Amor não se puxa, nem se empurra... existe! Simplesmente existe! Está ali, para ser sentido. A vida impõe tantas condições para o amor! E eu não me encaixo nas condições. Eu não sei viver sob as condições da vida. Eu não sei viver. Este é o ponto. O meu jeito de viver não cabe neste mundo com tantas regras para o que não deveria ser regulamentado. E aí? O que fazer?

O melhor seria não sentir. Inutilizar todo e qualquer sentimento. Ah! Desculpe, mundo da ordem total! Prefiro ser uma marginal do que deixar de sentir!!!!! E se há pessoas que têm problemas com os meus sentimentos, eu lamento. OU nem lamente tanto assim. Afinal, a grande perda não é minha. Eu cansei de perder. Pronto! Que esses pensamentos sejam enterrados junto com a árvore que já nem frutos dá!

A partir de agora, que nasça uma nova planta.... E, quem sabe, dela nasçam belos frutos! E para uma semente plantar... alguns pensamentos: quero amar intensamente e ser amada. Quero ser eu! E eu, caros leitores, sou assim: poeticamente romântica. Acredito em fadas, elfos, duendes, pó mágico e amor! Eu e o amor somos um só elemento. Quando amo, quero poder falar, sentir, trocar, fazer parte do outro e ter o outro em mim. Viver dores, alegrias, amizades, família, problemas, paz, harmonia e caos.

Quero amar e continuar tendo minha individualidade porque isso me faz ser quem sou. Quero que o outro tenha a sua para continuar sendo o que é. E assim ensino e aprendo, aprendo e ensino... E assim vive-se para partilhar, construir, produzir, inovar... Porque o amor é um grande aprendizado. E eu não vim nesta vida para só observar. Eu vim para fazer parte... até mesmo do mais profundo e pessoal pensamento. E que todos possam partilhar, comigo, neste momento, da angustia de ser quem eu sou. Da grande angustia de viver em um mundo em que o amor está looooooonge para a maioria que desistiu dele. Eu não! Serei sempre uma alienígena que acredita que amar vale MUITO a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário