sexta-feira, 22 de julho de 2011

Frutos de pensamentos

Ah! Como eu queria voltar a ter 15 anos. E pensar que eu reclamava de tanta besteira naquela época. Queria ser adulta! Queria tomar conta da própria vida e não ter que dar satisfação para ninguém. Achava que assim que completasse 18 anos e tivesse o meu emprego, não precisaria de mais nada, era só cuidar da MINHA vida.  Hoje, bem pra lá dos 18, enxergo tudo completamente diferente. Continuo querendo tomar conta da minha vida, ter minha independência e até gostaria de não dar satisfação para seu ninguém. Só que já sei que isso tudo é ilusão. A gente luta feito doida para tomar conta da nossa vida, temos que pensar  na vida de quem a gente ama (e queremos pensar e tomar conta da vida e da felicidade), esperamos um futuro melhor para todos, lutamos dia-a-dia para ter saúde, estar em forma, continuarmos atualizados, ganharmos mais experiência e ainda temos a obrigação de ser feliz.

Com 15 anos eu não tinha tanta obrigação assim! Só a de estudar. E ainda achava muito, afinal não era fácil estudar tudo aquilo. E tinha o tal vestibular, que nos daria tudo na vida. É? Cadê, seu vestibular?! Eu passei, era ótima aluna, graduei, fiz mestrado, trabalhei e me dediquei e cadê tudo que você me prometeu?!!! Hein, hein? Puxa, queria pensar besteira como antigamente, pois as besteiras que penso hoje são dez vezes piores. Será que vou dar conta de tudo? Não posso deixar minhas filhas sem assistência. E elas tem que ter tudo! Tudinho o que querem. Afinal, eu sou uma mãe ou uma irresponsável? Mãe responsável dá de tudo, você não sabe? E ainda faz os filhos serem felizes. Compra felicidade e um lugar no céu. E ainda acha ruim quando o lugar comprado não é no meio e na frente do palco!

Ei, alguém aí vende uma máquina do tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário