domingo, 23 de fevereiro de 2014


Sempre adorei sementes. Fui uma criança "catadora de sementes". Sempre que via algo colorido, pequeno e em grande quantidade, pegava e guardava em potinhos. Logo cedo foram me falando: "São sementes, menina." Além de belas, coloridas e diversificadas, elas despertam a minha curiosidade. Como algo tão pequeno pode se transformar tanto assim?

No entanto, sou uma mulher que não consegue lidar bem com jardins, hortas ou qualquer ser vivo do reino vegetal. Sei lá... Adoro apreciar as plantas, mas não consigo fazê-las crescer bonitas. Esqueço de colocar água, ou coloco água demais. Não sei se gostam de sol ou de sombra e sou muito impaciente. Quero ver logo a planta crescendo,  florindo ou dando frutos.

Será que tenho que aprender mais com os jardins? Hoje pensei nisto! Talvez tenha que investir na minha paciência... Regar uma planta todos os dias... Plantar sementes, cuidar delas, vê-las em sua transformação diária. Tive uma vontade súbita de cuidar do meu jardim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário