sexta-feira, 5 de março de 2010

Águas de Março

Pensativa demais, estou em uma fase de introspecção. O meu horóscopo revelou isso! Os astros disseram-me "Não é um período lá muito "sociável", mas nem sempre nós temos que estar dispostos à extroversão, não é mesmo? Recolha-se e aproveite!". Aproveitar? Não sei se consigo revirar tudo aqui dentro e ainda me divertir com a bagunça. O bom é que sinto que estou organizando muitas tralhas que estavam espalhadas dentro dessa cabecinha cheia de imaginação. Resgatei algumas "coisitas" do beleléu, puxei um pensamento aqui, ajeitei um sentimento ali e... tudo está fluindo, mesmo que seja aos trancos e barrancos. "C´est la vie!".

Agora estou me preparando para um momento muito especial. Ele nem aconteceu, mas SEI que será especial. Como disse minha querida Marta Medeiros, cronista que admiro, algo grita lá dentro e a gente sabe! Pois é, aqui está o meu grito: hoje a noite promete! E semana que vem promete mais ainda! A festa literária de Pirenópolis já é um sucesso. E eu, fiz parte da primeira, volto na segunda e quero participar das muitas que virão.

Como escritora, estou pondo umas letrinhas aqui, outras frases ali, ajeita, arruma, apaga, volta, relê, pensa. O importante é que estou escrevendo! E isso é bom demais, não é?

Essa semana dei uma aula, com mais quatro colegas de um curso de pós-graduação que iniciei. Foi tão gostoso! Adorei voltar a estudar. Já terminei a minha graduação, fiz mestrado e agora resolvi fazer uma especialização em Docência da Educação Infantil e Séries Iniciais. Já me perguntaram o porquê. Ora essa! E precisa explicar a vontade de estudar? Além disso, quero me especializar ainda mais. A gente troca muita experiência durante um curso como esse. Não me arrependo. São duas noites por semana que estão me animando. Ninguém deve deixar de estudar quando tem vontade!

Ninguém deve deixar de escrever quando tem vontade! Eis que estou aqui, em plena tarde de sexta-feira, escrevendo não sei para quem... Opa! Sei sim! Estou escrevendo para mim! Escrever me faz feliz.

E viva a língua, viva a comunicação, viva a escrita e viva a leitura!

Viver, para mim, é escrever os pedacinhos da minha história. Acho que andei bebendo muita água benta! De março!

Nenhum comentário:

Postar um comentário