terça-feira, 16 de março de 2010

Leitura no lugar de esmola...

Li essa reportagem e fiquei pensativa!
http://revistaescola.abril.com.br/avulsas/221-retrato.shtml
Puxa! Como um livro pode fazer bem a uma pessoa... Isso eu já sabia, então, por que fiquei pensando tanto? Ah... Fiquei com vontade de fazer o mesmo. Colocar um punhado de livros dentro do meu carro e oferecer. Mas não como esmola! E sim como presente. Será que é demais dar presente a um desconhecido? Eu não acho. Vou pagar para ver, sem pagar, como diz o nobre repórter da Revista Nova Escola, Rodrigo Ratier. E aí paro de pensar se devo ou não dar esmolas e dou algo MUITO melhor. De real valor!
O único problema é que vou ter que fazer campanhas para arrecadar muitos livros! Afinal, todo sinal de Brasília tem um pedinte. E os livros são minhas jóias... só posso dar os repetidos. Como conseguir mais?
Volto a pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário