quarta-feira, 17 de março de 2010

II FLIPIRI - o início

A II Festa Literária de Pirenópolis não poderia ter sido melhor! Começou com a Flipiri Itinerante. Ora, nós, autores, também temos que conhecer as escolas e visitar os espaços em que as leituras acontecem! E foi isso que fizemos. Vários de nós, da Casa de Autores, fomos aos 10 povoados de Pirenópolis e ainda visitamos todas as escolas da cidade. Isso foi na quinta-feira, dia 11 de março. Os alunos já tinham lido nossas obras. Todos eles receberam, da Prefeitura, vários exemplares de literatura infantil.


O mais gostoso da Flipiri Itinerante foi a forma como fomos recebidos: com uma festa! Eu cheguei na escola Tia Olivia e já vi um monte de balões enfeitando o pátio. Eles contornavam um cartaz com o meu nome e desenhos das minhas obras. Que emoção!


E depois fui convidada a me apresentar. Eu hein? Para quê? TODOS já me conheciam. Que gostosura! Foi então, que resolvi contar histórias. Pedi ajuda ao meu dragão de estimação, o Godofredo. Ele, muito tímido, pediu silêncio... Tantas estratégias que usei... e deram todas certo! As crianças adoraram as histórias contadas por mim e pelo Godofredo. O difícil foi ir embora... estava tão divertido!


Ah, não posso deixar de contar o que o Godofredo fez com os alunos da Escola Tia Olívia! Como ele só fala no ouvido das pessoas (ele é tímido!), eu pedi que ele falasse no ouvido de alguns alunos... Pedi que ele contasse histórias... E sabe o que o danadinho fez? Com a primeira criança ele não falou nada (se bem que acho que foi ela que não ouviu... ele fala bem baixinho e temos que ter imaginação!). Com a segunda criança, o Ian, ele falou em inglês. Isso mesmo! Quando perguntei para o Ian o que o dragão tinha falado, ele respondeu: "Ah, eu não entendi, ele falou inglês!". Puxa! Eu e as professoras adoramos perceber a criatividade e imaginação dessa criançada!


Depois eu conto mais... ainda estou esperando as fotos que vão me enviar!

Um comentário: